sábado, 10 de novembro de 2018

Acredite, agradeça, recomece se reinvente

Oiee tudo  bem por aí?
Sabe estive  pensando para variar rs, e gente  daqui a pouco irão colocar aquela música : Então é Natal, E o que você fez?, rsrs. E  essa é uma boa pergunta, bom o que eu fiz? muita coisa aconteceu comigo de janeiro até agora, coisas boas outras nem tanto, mas de uma coisa eu tenho certeza a Mari que começou no início do ano não é a mesma de hoje. Graças a Deus aprendi muita coisa, de novo conheci pessoas incríveis ,bom vou contar um pouco de tudo para vocês.
Quando no início do ano voltei ao médico para que ele me avaliasse tive a primeira surpresa, ele disse que era melhor trocar minha medicação, tremi gelei da cabeça aos pés , mas como sempre meu médico se sentou e me explicou como seria o meu novo tratamento o motivo da troca e logo me acalmei afinal , quem sai na chuva é para se molhar e no momento em que eu escolhi viver como disse no meu último texto saberia que mudanças iriam acontecer por que se fosse tudo sempre a mesma coisa não teria graça né?. Iniciei o novo tratamento com receio ainda um pouco de medo mas, este novo tratamento me faz bem me sinto bem mais disposta, foi nesta época que começei a perceber que estava mudando de novo. Saí mais uma vez da zona de conforto onde já estava começando a estacionar, me olhei de novo no espelho e disse a mim mesma "Mariana espera aí, você não disse que havia escolhido viver?, por que você está recuando e voltando a ter pensamentos e se limitando como fazia antes?. Tá certo todos nós tendo ou não EM temos esse momentos e acho até que devemos nos permitir ter estes momentos somos seres humanos e não dá para ser forte o tempo todo, esse momento em que eu fiquei na bad foi um dia em que a fadiga me pegou e travei, chorei para caramba mas é nesses momentos que em que eu percebo o quanto Deus é bom comigo, isso pode parecer estranho mas é nesses momentos em que parece que vou desabar de vez que eu sinto que Deus coloca as pessoas certas em meu caminho para me ajudar de alguma maneira seja o Sr. do Ouro para me ajudar a atravessar a rua, seja uma mulher desconhecida que me dá uma palavra de incentivo o que for , é nesses momentos em que  eu me lembro que em momento algum eu estou sozinha e jamais devo deixar de acreditar ou desistir. Este momento passou e, me serviu para lembrar de tudo que eu já havia conquistado, parei, descansei, enxuguei minhas lágrimas e mais uma vez recomeçei.
Outro dia estava voltando de uma aula de Pilates e uma senhora olhou para  mim e disse como está Guerreira?, sabe foi bom escutar aquelas palavras de um desconhecido não que eu tenha um ego inflado mas foi bom serviu para eu me lembrar de que eu não devia desistir. E é isso que Todos os Portadores de EM que eu tenho contato e os que eu não conheço também são GUERREIROS, são mulheres e homens que mesmo com o diagnóstico e as limitações vão a luta eu digo Meus Amigos Múltiplos são Incríveis.
Nesse dia em que ainda estava um pouco para baixo recebi palavras muito carinhosas que me deram ânimo , amigos antigos que ainda não sabiam do meu diagnóstico por que no início havia me isolado eles foram tão carinhosos que me ás vezes me pergunto por quê não contei no começo?. Tá eu sei a resposta rs tinha medo das reações  o que é normal no início, faz 4 anos que eu recebi o diagnóstico e se eu posso dizer algo a uma pessoa recém diagnosticada é: se respeite e respeite o seu tempo cada um tem o seu tempo.
Mas voltando ao início do texto rs fiz novas amizades por que já que no dia de mediação tenho que ficar quietinha aproveito para conversar e aprender, sim aprender com as pessoas que estão lá pelo mesmo motivo que eu ou não também, gosto de ouvir histórias de pessoas que assim como eu perceberam que de alguma maneira depois de descobrir a EM viram que se tornaram outras pessoas  melhores até , não que antes eu ou qualquer um deles fossem pessoas ruins, só que foi aí que descobrimos que somos capazes de chegar aonde nunca imaginávamos.
O que eu quero dizer com tudo isso é não se limitem, acreditem em si mesmos, eu estou dizendo isso como um conselho que vivo dando para mim rs ás vezes eu me barro me limito e coloco empecilhos para não me arriscar e ir adiante e fazer algo que eu quero . Como a Mary amiga  uma amiga incrível que conheci diz: O que uma pessoa com Esclerose pode fazer? Nós podemos fazer tudo, claro que em alguns casos com readaptações, mas a mensagem que eu quero deixar é que como diz Lulu Santos, Vamos Viver Tudo que há para Viver, Vamos nos Permitir e acrescento vamos acreditar mais em nós mesmos, e se você tropeçar ou cair?. Se levante,se permita se reinvente e recomece mas não perca a Fé .
Fácil não é mas de verdade acho que se fosse fácil não teria graça né?.
Bom já vou indo por hoje, como de costume sei que falei ou melhor escrevi muito mas estava com saudades rs

Bjo e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário