quinta-feira, 30 de junho de 2016

A Descoberta


Bom demorou para a  coragem chegar e eu  começar a escrever, mas ela chegou então lá vai vou me apresentar á vocês , e a mim mesma também pois essa nova Mari eu ainda estou conhecendo também rs.


Oii meu nome é Mariana, tenho 24 anos e sou portadora de" EM"  no início tinha até medo de falar o nome" Esclerose Múltipla" ,quando recebi o diagnóstico achei que minha vida iria acabar, que me tornaria um peso morto,chorei muito até porque o surto que tive havia afetado minha perna esquerda e tinha muita dificuldade de me locomover até mesmo para levantar do vaso quando ia ao banheiro. Quando saí do consultório estava desesperada e um amigo me disse: "Você não está sozinha e é mais forte do que imagina"no início nem liguei porque tinha muito medo, mas depois parei para rezar conversar com Deus , refletir e  entendi que se eu só chorasse nada iria mudar nem minha vida,  nem  em meu diagnóstico. Levantei a cabeça, aceitei a  "EM"  faço o tratamento,as terapias e procuro cuidar bem dela para que ela fique quietinha.
Hoje em dia até brinco que sou cota dupla" Negra e com uma deficiência" ,será que posso usar as duas em provas de concurso? Rsrs, mas falo isso só para brincar, gosto de manter o humor, falar besteira afinal, só chorar e reclamar faz mal à qualquer ser humano.
A cada dia que passa eu agradeço à Deus por estar viva, e porque a cada dia que passa me recupero um pouco, o dia em que eu consegui sair sozinha na rua e pegar um ônibus fiquei tão feliz por essa conquista.Quer dizer: sozinha não, em primeiro lugar Deus andando na frente que me da forças para não desistir, e também com à" Cuca"  apelido que dei a minha bengala, um apoio provisório que uso por enquanto.Á alguns dias atrás saí de casa sem a bengala para ir até um carro de um senhor que vende ovos, comprei andei um pedaço da rua com a bandeja de ovos na mão e subi as  escadas de casa, pode parecer besteira para quem escuta mas para mim foi uma felicidade imensa, chorei de novo só que agora de felicidade e agradeci muito por isso.
E meus planos, bom não desisti deles adiei temporariamente em quanto isso vou aprendendo coisas novas estudando online, vivendo dando risada e como diz minha fisioterapeuta: Alinho as escapúlas umbigo nas costas é sigo em frente até porque isso favorece minha postura Rsrs e hoje em dia tem uma música que escuto muito porque ela me da forças afinal nem todos os dias da para ficar forte ela diz: Fé pra recomeçar,Calma pra ver seu sol brilhar, Força pra Lutar, Garra pra Vencer.
E assim eu vou seguir peço pra Deus seguir na frente e vamos lá. O tempo urge e a sapucaí é grande kkk. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário